segunda-feira, 4 de novembro de 2013

As vantagens do hobby de modelismo



Já na minha infância na Alemanha eu fiz modelismo ocasionalmente e na escola uma das minhas matérias era desenho técnico. O hobby atual eu comecei desenvolver no final a partir de 1997. Na época comprei alguns carrinhos em escala 1:18 pois achei eles bonitos. Ao ter uns 10 destes modelos na prateleira, cheguei a conclusão que, juntar uns bonequinhos providenciaria um ambiente com mais vida. Comprei e modifiquei alguns bonequinhos, comprei mais, comecei fazer casinhas e assim foi. Na época a minha vida profissional era muito estressante e o modelismo era bom para relaxar a cabeça depois de um dia cheio de trabalho e quatro horas noturnas de curso na faculdade. O modelismo e outras atividades artesanais tem uma coisa em comum: Você precisa se concentrar, não pode pensar em outro assunto, senão a obra da errado. Além disso a minha forma de modelismo ajuda manter a criatividade e a imaginação tridimensional.
Segue como exemplo o destino de um triturador de cozinha velho:   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.